Olá, bem vindos a mais um blog urso…

Valmor: Pois então, aproveitando a inesgotável vontade de escrever sobre nossas músicas que partilho com o Guilherme, sugeri armarmos este blog para documentarmos com todo cuidado a evolução de mais esta empreitada sonora, a Urso.

Vamos começar então comentando de onde surgiu a idéia de formar um quarteto instrumental pesado. Na verdade foi nada mais que um simples alinhamento estelar apropriado. Eu, Andrio e Brenno trabalhamos juntos e já estávamos com vontade de fazer um som mais free faz tempo. O Andrio já havia externado sua apreciação pelo último album do Pelican, que eu havia lhe apresentado. As belas guitarras em dropped C exercem uma atração irresistível. Na paralela, eu e o Guilherme vinhamos trocando e-mails e até nos encontrando para tentar retomar nossa parceria criativa dos tempos de Burnin’ Boat, só que neste cenário virtual. Então me ocorreu, porque não misturar tudo?

Com o interesse de todos garantido, já saímos pensando em nome. Brincando que as bandas instrumentais brasileiras tinham nomes de animais (Macaco Bong, Pata de Elefante), acabamos chegando em um nome curto e grosso, inspirado por uma das nossa maiores referências em comédia, Bruno Aleixo.

Com músicos e nome da banda a postos, marcamos uma jam, no sempre confiável Music Box, onde sabíamos que os improvisos poderiam ser gravados em áudio e vídeo. Chegamos lá sem nada pré-combinado, salvo uma pré-idéia do Guilherme chamada “All Black”. A jam resultou em 12 tracks redondos, com início meio e fim.

Estamos agora achando uma data para uma nova jam, e nesse meio tempo, estamos traduzindo essas idéias iniciais em “versões de estúdio”. O objetivo principal aqui é manter a espontaneidade e boas idéias dando uma estrutura enxuta e bem acabada.

A idéia deste blog é ir apresentando toda a evolução deste trabalho, com todos os detalhes. Um documento para nós, e diversão para quem curte som, esperamos!

Pra começar pelo começo, a primeira faixa da jam, “Os Conselhos que Vos Deixo”:

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s