Eu Não Morri!

Valmor: Dando prosseguimento, a terceira faixa da jam inaugural, com riff setentoso puxado pelo Andrio. Acho animal como em 1:27, por exemplo, a galera entende direitinho a virada de bateria chamando uma parte nova. Isso acontece muito durante a jam. Eu e o Guilherme tinhamos isso desenvolvido dos tempos de Burnin’ Boat, mas rolando em quarteto assim é outra experiência!

Guilherme: Ter duas guitarras em uma banda pode parecer despiciendo, mas no caso da URSO desde logo acordamos que eu ficaria encarregado da minha parte favorita – os riffs e o trabalho de guitarra base – e ao Andrio incumbiria a parte que ele deve ter como favorita – criar melodias utilizando sons irrepetíveis dos pedais de efeitos. Acredito que isso, por si só, já diferencia o som da URSO, pois as guitarras se complementam: uma dá o peso e a outra dá a melodia.

No papel é isso, mas nem sempre as coisas funcionam assim – e é bom que os papeis se alterem quando há chances de se criar algo único. No ensaio estabelecemos um acordo tácito logo de início, segundo o qual cada um teria que dar a largada para uma composição nova. O Brenno mandou o groove no baixo que abriu “Os Conselhos que Vos Deixo”; eu trouxe o riff caseiro “All Black”; e o Andrio tocou as notas iniciais do que veio a ser “Eu Não Morri!”. Pois o cara veio com o melhor riff da noite, pesado pra caramba e impiedoso como são os riffs do Iommi, e é legal perceber no vídeo como ele foi elegendo as notas para formulá-lo. A minha contribuição foi na espécie de refrão, com os acordes, e foi a partir daí que descobri um jeito legal de fazer acordes utilizado 5 ou as 6 cordas em afinação com a sexta corda um tom abaixo (o som fica bem cheio). Além disso, coube uma mudança no tempo e a jam já ficou com cara de música.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

