Duas pra compensar o atraso!

Valmor: Agora finalmente me acertei aqui num jeito de fazer os vídeos mais rapidamente! Então vamos com as próximas duas faixas da jam primordial. Começando por “Quero Dormir na Minha Cama”, que é a balada Urso. Dá pra perceber fácil no início como eu apanhei para assimilar o pattern que o Andrio estabeleceu como tema principal (sei lá porque, não é nada tão quebrado). Depois disso fluiu. A gente já deu alguma gravada nisso em estúdio, mas tem de desdobrar melhor.

Guilherme: O Andrio trouxe um belo “dedilhado com power chords”, em relação ao qual não estou certo se o cara não alterou a afinação drop-C para standard um tom abaixo (fico com a impressão pois acho que tocamos diferentemente aquela segunda parte do riff). Bem, esse riff era tão legal que tocamos por uns 5min até que (lá pelos 5’30”) consegui encaixar dois acordes simples e que funcionaram muito bem, sobretudo por permitir ao Andrio enriquecer com uma melodia sobre esses acordes. Só essas duas partes já rendem uma bela música, mas dá pra amadurecer algumas ideias a mais.

Valmor: Para quem quer saber de onde saiu o título, aqui vai o vídeo Aleixo primordial: “A Profissão”.

Valmor: Depois dessa, testamos uma idéia minha pré-ensaio, que eu havia gravado em casa em D e o Guilherme readaptou para a afinação Urso. Infelizmente, não soou grande coisa. O nome é uma referência direta ao Pain of Salvation, porque eu estou um bocado vidrado na nova sonoridade setentosa deles. Acabou ficando meio Audioslave também este som.

Guilherme: Essa é uma do Valmor que decorei em casa, então só eu estava previamente familiarizado com os riffs e as mudanças entre as partes. Acredito que há no mínimo 2 riffs aproveitáveis, que são o inicial (inegável que a jam começa muito bem) e o riff mais sinistro a partir dos 2’30”. Talvez fosse o caso de dar uma mexida no riff dos “versos”, aquele cheio de pausas.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

